Ecobike. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2º Dia de Expedição - Lagoa do Tocantins - Ponte Alta do Tocantins

2º DIA - Lagoa do Tocantins - Ponte Alta do Tocantins


4 hs - Chegada em Lagoa do Tocantins 8 hs - Café da Manhã na casa do Prefeito de Lagoa do Tocantins

9:30 hs - Saída para ponte Alta do Tocantins (64 km)

INÍCIO DO TRECHO DE TRILHAS 

Depois do já tradicional café da manhã na casa do prefeito de Lagoa do Tocantins, partimos com destino a Ponte Alta TO. Adeus asfalto! Foi o inicio do trecho de terra. Logo na saída da cidade vários grupos de araras nos deram as boas vindas. O trecho de terra é bastante rápido com subidas e descidas constantes até um pequeno trecho de asfalto
Dupla Dinâmica, Gauchinho e André . rs

Araras no caminho
  Chegando a ponte alta pedalamos por 19.9 km em asfalto, mas a alegria dura pouco, logo após o início do asfalto existe uma subida descomunal. A subida é desleal, principalmente levando em conta que já tínhamos pedalado a noite toda.


Trecho mais cansativo desse dia.

Ponte Alta do Tocantins


14:00 hs - Chegada em Ponte Alta do tocantins

O trecho de asfalto não é mole, e a chegada em Ponte Alta é uma alegria! Passamos esta noite no ginásio de esportes da cidade, barracas montadas, a turma aproveitou para descansar.

Primeiro Base Camp da Expedição.

ALTIMETRIA 



Ponte Alta do To com vista do satélite do Google Earth


 Um pouco sobre Ponte Alta do Tocantins

Ponte Alta do Tocantins é considerada o portão de entrada do Jalapão. O nome da cidade está associado ao Rio Ponte Alta que nasce nas veredas da serra, chegando já volumoso no ponto em que corta a cidade.
O Rio Ponte Alta sobe no verão e deixa seu rastro na temporada da seca, por isso a construção da ponte de madeira na cidade. O rio forma belas praias, entre elas a Praia do Tamboril, uma das mais populares da região com areias brancas. Seu nome se deve a um frondoso tamboril que está na sua margem direita. O local enfrenta problemas de erosão, exigindo uma aplicação de um plano de manejo.
A região de ponte Alta oferece diversos passeios e atrativos naturais como a cachoeira do Lajeado, os cânions do Sussuapara, a cachoeira da Fumaça, no rio das Balsas, o lago do Caldeirão, e está próxima a outros atrativos do Parque Estadual do Jalapão, um ecossistema único de biodiversidade. A cidade possui infra - estrutura básica de hospedagem, alimentação e guias.

4 comentários:

MOTOCROSS E MOUNTAIN BIKE disse...

Didi, você está de parabéns pela estrutura e informações do Blog, estão super completas e cheia de detalhes, parabéns cara!

Didi Britto disse...

Valeu !!! temos que divulgar oqeu tem de bom aqui ne ?? rs !! mais que obrigação

Unknown disse...

E para quem esta no apoio tem Posto de Gasolina,detalhe a gasolina é cara, e no Sábado a noite o Forró rola solto na Umuarama Clube. rs rs rs.

Didi Britto disse...

kkkkkkkkkkkkkkk o Dunga que gosta de ir caçar confusão por lá!!

Seguidores

Sobre o Autor

Visitantes