Ecobike. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

3º DIA - Ponte Alta - Pousada do Jalapão

3º DIA - Ponte Alta - Pousada do Jalapão



7 hs - Saída de Ponte Alta do Tocantins à Pousada do Jalapão (90 km)



Saindo de Ponte Alta

Acordamos cedo pra aproveitar a manhã com temperatura mais amena para pedalar. Depois da tradicional foto no portal do Jalapão seguimos pedalando com destino às famosas cachoeiras do Lajeado e da Velha.
Portal do Jalapão : rumo às belezas naturais

Falta muito ?? rs
O visual já é bastante diferente, montes recortados pelo vento nos rodeiam, na metade da manhã o meu termômetro já mostrava 42 graus. O pequeno trecho que vai da pista até a cachoeira do Lajeado é bem a cara do Jalapão, areia clara e fofa.

Descanso merecido.

Com o passar do tempo a gente vai se acostumando, evitando os trechos com areia mais funda e mantendo a bicicleta sempre na mesma linha. A chegada a cachoeira é um alívio, água fresca e muito limpa, com algumas pequenas quedas formando pontos de hidromassagem natural.

Delicioso almoço preparado pela Dona Marlene.

O almoço foi servido perto do caminhão de apoio, que também desceu o trecho de areia estacionando próximo a Cachoeira.

Caminhão atolado e o tempo fechando.

Triste decisão, o caminhão acabou atolando várias vezes, o tempo foi fechando, nuvens pesadas no horizonte. Hora de partir. A turma começou o trecho da tarde disposta, o tempo até ajudou, estava nublado e a chuva seria um alívio. Seria sim se a gente não estivesse pedalando no Jalapão, foi uma tempestade. Chuva de prego de verdade!
Chuva
Mais chuva!!!


Em poucos momentos a estrada se transformou. Ficou pesada ao ponto de parecer que o pneu estava furado. Alguns trechos com muita lama e atoleiro, na verdade foram 55, 6 km de muita lama e atoleiro. A temperatura baixou para míseros 22 graus, foram 20 graus de variação térmica só nesse dia. Nessa altura do campeonato várias pessoas se utilizaram dos veículos de apoio, alguns guerreiros no entanto enfrentaram toda a lama.
Vivi Guerreira após a chuva.


20:30 hs - Chegada na Pousada do Jalapão

Pousada Jalapão- antiga fazenda de Pablo Escobar.

Minha chegada foi perto das 21:00 hs. Bike bastante judiada, nunca pedalei em tanta lama na minha vida! Apesar do cansaço a preocupação tinha as seguintes prioridades: Banho, banho na bike, montar barraca, fome e cama.
Passamos a noite na antiga pousada do Jalapão, que antes de ser pousada pertencia ao colombiano Pablo Escobar. O lugar está praticamente abandonado, aos olhos apenas de um caseiro. É um complexo de construções com área de diversão e até pista de pouso. A mente fica imaginando como aquilo tudo foi construído e como era usado em plena década de 70.


ALTIMETRIA


0 comentários:

Seguidores

Sobre o Autor

Visitantes